Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ainda há tempo!


Após pedir concordata, no começo de março a Kodak anunciou o fim da fabricação de três dos seus filmes. Foi divulgado no site oficial da empresa a seguinte nota:

"Devido a diminuição constante nas vendas e de uso do cliente, combinada com a alta complexidade de formulação do produto e processos de fabricação, a Kodak está descontinuando três EKTACHROME (color reversal) Films:

KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME E100G
KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME E100VS
KODAK PROFESSIONAL ELITECHROME EXTRACOLOR 100

Nós estimamos que, com base no ritmo atual das vendas, o abastecimento desses filmes devam estar disponíveis no mercado para os próximos seis a nove meses, no entanto, depdendendo da demanda, os estoques podem acabar antes disso."

A notícia é velha, mas ainda há tempo de correr atrás dos seus filmes. Os sites Toy Câmera e Lomography já não vendem mais nenhum dos filmes. Na Angel Foto ainda está disponivel o Ektachrome E100G em 120mm. Na Consigo há dois modelos, um em 120mm e outro em 35mm. No ebay, há varios vendedores com os três filmes disponíveis. Dois deles já foram testados e aprovados por nós, um é o aqua2209 e o outro é o film-festival, que já falamos aqui em outra postagem.

Se você ainda não conhece a beleza desses filmes veja nos links abaixo os grupos do Flickr de cada um deles:

EKTACHROME E100G
EKTACHORME E100VS
ELITECHROME EXTRACOLOR 100

MPORTANTE: Os autores do blog Vida Analógica NÃO assumem qualquer responsabilidade sobre os produtos vendidos nos sites citados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...