Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Adaptadores para Yashica Electro 35

Quem tem uma Yashica Electro 35 sabe como essa câmera é legal. Acertar seu foco não é muito fácil, mas depois que o fotógrafo se familiariza com as distâncias os resultados são excelentes.

Outra dificuldade de quem usa a Yashica é encontrar baterias para ela. Existe até quem ainda as fabriquem, mas só achei em sites um pouco confusos que impossibilitava a compra.

No último post que fizemos sobre ela sugerimos uma gambiarra feita com papelão e mola de caneta. No entanto como qualquer coisa improvisada ela não é 100% confiável.  Algumas vezes funciona outras não.  Isso vai variar de acordo com a conservação dos circuitos elétricos de sua máquina e da “qualidade” da sua gambiarra.

Como eu prefiro filmes positivos a negativos dói muito no bolso fazer a foto com o risco do fotômetro não funcionar. E pior ainda é a dor no coração em perder um momento legal de fotografar.

Eis que...

Achei no eBay adaptadores para a pilha LR44 apropriado para a Yashica Electro 35GX, 35FC e 35MC, variações da Yashica Electro 35. Foi como descobrir a roda. Nunca mais a minha Yashica falhou. E apesar dos adaptadores ficarem um pouco folgados ela funciona perfeitamente.

Se você tentar e não der certo é importante que faça uma limpeza na mola e na tampinha que vai entrar em contato com a bateria/adaptador. Se tiver um papelzinho na tampinha pode tirá-lo e tente pilhas novas.

Desfrute da sua Yashica!

IMPORTANTE: Os autores do blog Vida Analógica NÃO assumem qualquer responsabilidade sobre produtos vendidos no eBay.

4 comentários:

  1. Olá.
    Eu não tenho uma Yashica Electro, mas uma Canonet Ql 19. Que funciona da mesma forma, pois serem rangefinders.
    Eu particularmente dispensei as baterias e com elas fotometro, rs.
    Assumi a Sunny 16 e gostei da experiência.
    Existe uma tabelinha na net, que é muito bacana também, pois tem indicações até para noite em várias situações. Depois de um tempinho nem precisa mais dela, pois acabamos tenho uma noção sozinho.
    Claro que eu nunca usei (slides), somente negativos e P/b.
    Mas logo vou tentar com eles e ver o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Mas no caso da Yashica Electro 35 não há ajuste manual de velocidade

    ResponderExcluir
  3. O maravilhoso mundo das gambiarras =D

    ResponderExcluir
  4. Pergunta sobre esses adaptadores: Qual o tipo de bateria e quantas usa?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...