Pages

sábado, 10 de dezembro de 2011

O acervo dos seus pais

Acho que uma das coisas mais bacanas da fotografia analógica é toda a áurea que circunda em torno do objeto fotografado. As cores, os tons, o processo todo garante um ar mais... fodão (por falta de expressão melhor).

Recentemente vi esse site - http://myparentswereawesome.tumblr.com/ - que numa tradução direta diz “meus pais eram demais”. Poxa, claro! Antigamente só existia fotografia analógica. Fui revirar o acervo fotográfico dos meu pais de novo e resolvi resgatar algumas fotos deles pra mostrar pra vocês o quanto eles eram demais.




Vendo essas fotos fico pensando: eles sabiam como detonar! 

Além de reparar em como seus pais eram demais, saber como eles eram antes de ser seus pais, quando eles eram apenas pessoas querendo se divertir, as fotos ajudam a contar histórias, nesse caso, histórias de amor. Rever os passos de seus pais, visualizar lugares que antes você só imaginava. Eu mesmo achei diversas fotos de instantaneas, fotos de diferentes formatos. Isso tudo também é demais.

Fica a dica do site e do acervo dos seus pais (se é que você já não tenha fuçado). Eu mesmo descobri muita coisa, até negativos de 110mm, pena que a câmera mesmo já era.

Aqui uma das minhas preferidas dos meus velhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...