Esse é um filme interessante de trabalhar porque tem uma prolongada faixa de exposição, de 50 à 200. Você pode programar sua câmera com diferentes ISOs para obter diferentes tons de cores.
Se você quer algo mais perto do vermelho o ISO 200 lhe trará as cores desejadas. Se você quer tons mais afastados da escala vermelha o ISO 25 ou 50 lhe aproximará do verde e do azul.
No entanto a quantidade de luz no ambiente também vai direcionar os tons das fotos. Em ambientes com pouca luminosidade a imagem vai sair mais avermelhada mesmo com o ISO 25 ou 50.
As fotos abaixo foram feitas com uma câmera Pentax K1000, diferentes ISO e luminosidades:
Porém, se sua câmera não te permite selecionar o ISO as fotos ficaram avermelhadas independente da quantidade de luz ambiente. A variação só será de um tom vermelho escuro (ambientes pouco luminosos) à uma tonalidade vermelho/amarelado (ambientes mais claros).
As imagens que seguem foram feitas com uma câmera Lomography Fisheye que não dá ao usuário a opção de configurar o ISO:
Nesse caso fica como sugestão usar um filme Redsacale padrão, que é mais barato e causa o mesmo efeito.
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