Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Experimento Fail

Lembro de ler em algum lugar que Thomas Edison antes de achar o filamento ideal para completar a invenção da lâmpada elétrica incandescente torrou muita grana e precisou de milhares de tentativas. Então quem seria eu para me envergonhar de um experimento que deu errado? É com esta tentativa de consolo em mente que venho compartilhar com vocês uma brincadeira analógica que deu errado.

A premissa é a seguinte: Você pinta dois pedacinhos de plástico transparentes, um sendo exatamente o inverso do outro. Introduz o primeiro pedaço na máquina, fotografa todo o rolo, depois rebobina, troca o plástico por seu inverso, recarrega a câmera e fotografa de novo.

Como era uma primeira tentativa não me atrevi a fazer desenhos detalhados - ia ser mais difícil fazer o contrário dele.

Usei um pouco de fita pra fixar a máscara

O que mais dói foi ter gasto um 800 com isso kkkkkkkkk
A princípio a coisa é bem simples, mas o tutorial que vi era bem simplista, não dava muitos detalhes, principalmente quanto ao tal pedaço de plástico e nem a forma como pintá-lo. Daí que pintei os retângulos com uma caneta dessas de escrever em CDs e DVDs. Acho até que pode ser assim, mas não pintei 100%, e a área pintada não ficou completamente preta, que a tornaria uma máscara para o filme.

Acabou que as partes não pintadas corretamente sairam nas fotos, aparecendo essa coisa riscada ai no meio das fotos. Mas apesar da tosquisse, achei a experiência promissora, olhando direitinho, as que sairam mais ou menos como o esperado, lembram o uso de um splitzer. Enfim, confiram as que ficaram "menos ruins":







 
Então, já se deu mal num experimento? Comenta ai! E não se preocupe, a vida é assim mesmo, principalmente a analógica.

2 comentários:

  1. Muito legal. Vou tentar umas coisas diferentes. Tem muita gente por aí experimentando colocar "coisas" entre a objetiva e o negativo. Eu nunca tentei... rola medinho e preguiça... :-P

    Alguns dos mais legais que já vi implicam em colocar gelatinas coloridas aí atrás... mas não de uma cor, e sim várias faixas coloridas, criando um arco-íris como um tipo de filtro...

    Usado com cromo em xpro então.... :-)

    Abs!

    http://www.queimandofilme.com

    ResponderExcluir
  2. Bom eu fiz algo parecido porém usei carimbo e carimbeira, hoje pego o resultado.. vamos ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...