Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Kronocroma

Em busca da melhor revelação conheci essa semana a Kronocroma.  Eu já tinha ouvido falar que esse era o melhor laboratório do Rio de Janeiro, e fui lá pra confirmar os rumores.

A revelação realmente é muito boa. Eles trabalham com todos os tipos de filmes e o processo é artesanal. Não é o tipo de laboratório que entrega tudo em uma hora. Se você for pela manhã pode ser que ainda pegue seu filme no mesmo dia, mas normalmente só fica pronto no dia seguinte.  O que é um indício da delicadeza do processo.

O ponto negativo é que o preço é salgado. Existe uma extensa tabela de serviços e preços. Para revelar filmes 35mm positivos como negativos paguei R$ 10,00 por cada revelação em C-41 e R$ 17,00 para P&B, mas o resultado valeu cada centavo.

O rolo é entregue sem cortes
Outra coisa que gostei é que eles não cortam o filme e colocam em um plástico do tamanho do rolo inteiro. Além disso, eles ainda fazem ampliações em diversos tamanhos, vendem câmeras fotográficas antigas, seus assessórios e outros produtos.

A loja não tem fachada indicando que alí é a Kronocroma. Ela é só uma portinha cinza que pode passar despercebida. Abaixo uma foto da frente da loja extraida do Google Street View:

Rua do Russel, 450, Loja E. Glória. Rio de Janeiro
Contato Kronocroma: (021) 2558 2583

Um comentário:

  1. Oi, eu estava querendo ir nesse laboratório, mesmo sendo longe de onde eu moro, porque não gosto da revelação aqui perto de casa. Mas quanto eles cobram por foto? É 10 reais por cada mesmo? Sairia 360 reais pelo rolo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...