Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Oh dúvida! Que câmera levar!??

Que câmera levar? Aposto que todos tem essa dúvida quando se prepara para uma viagem. Parei de fazer as malas só pra compartilhar essa minha indecisão e trazer alguns pontos que podem ajudar a sanar esse problema.


Vou fazer as considerações pensando nas minhas câmeras. Eu sei, meu arsenal não é tão grande, mas vá, quebra um galho.

Pense nas condições de iluminação do local onde você esta indo: Os locais por onde vai passear tem muita luz? Vai visitar museus ou locais fechados? O tempo esta bom ou nublado? Isso só pra saber se é legal você levar uma fisheye (que não regula abertura), ou se seria o caso de levar a Smena ou a Olympus Pen, que regulam abertura, velocidade, enfim, são mais dinâmicas nessas ocasiões.

Pense no que você "quer" fotografar: Não que você vá se limitar a um único assunto, mas por exemplo, se você vai pra uma casa na praia cheia de amigos e tal é uma boa levar uma câmera como a robot ou a super sampler, captar o movimento do pessoal, a interação, sás coisas. Se você vai visitar cidades históricas, passeios ecológicos, enfim, se você sabe que vai ter muitas paisagens para fotografar, seria melhor a Smena, a Olympus Pen ou até a fisheye.

Pense no filmes que você tem: Claro! É basicamente o pensamento do primeiro ponto. Se vai fotografar de noite, nas saídas pra barzinhos, locais fechados, ASAs altos, 400 ou 800. Se é sol, muita luz, um 100 ou 200 resolve seus problemas. E novamente, câmeras mais dinâmicas com a questão da iluminação também podem quebrar um galho se você não tiver filmes de ASA alto.

Acho que é basicamente isso. Mas nunca é tão simples, muitas vezes suas câmeras já estão com filmes, as vezes não são adequados para seu destino, oh dúvida. Enfim, vou lá terminar minhas malas. Té!

Pé na estrada!

3 comentários:

  1. Boa! Tenho o mesmo problema tbm. Levo 3 ISO diferentes. Se nao rolar eu não faço a foto. Fazer o que né?

    ResponderExcluir
  2. Como tenho só uma simples, sem flash fico limitada a todos os eventos do dia, rs, mas sim dá pro gasto e adoro! Nunca me decepcionou! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...