Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Revista Digital Photographer Brasil

Edição 12 ano 2
Parece estranho falarmos sobre a Digital Photographer Brasil neste blog, é claro que essa não é a revista ideal para quem busca uma leitura sobre fotografia analógica. Mas a DPB pode ser uma opção na falta de periódicos (físicos) nacionais direcionados a fotografia analógica.

Assim como a versão britânica, a revista se empenha em ajudar fotógrafos a encontrar os melhores ajustes de abertura, velocidade, ISO, níveis de branco (WB), condições de iluminação etc. ajustes que, com exceção do WB, não se afastam muito da fotografia analógica. Até porque a luz, principal instrumento do fotógrafo, é a mesma para qualquer estilo.

Por exemplo: a edição 12 ano 02 trouxe uma matéria sobre retratos fora do estúdio, com dicas interessantes para qualquer fotógrafo. Também dedicou duas páginas à Fox Talbolt – o inventor do negativo fotográfico. E mostrou exemplos bem sucedidos de projetos que buscaram recursos de financiamentos coletivos.

A parte “chata” da revista são as avaliações de lançamentos de câmeras e de inovações tecnológicas que quase sempre não são do nosso interesse. Também é um pouco frustrante saber que todas as suas imagens passam por uma afiada pós produção e por isso a foto estampada não é formada somente pelo que diz as especificações técnicas.

Atualmente, depois da Fotografe Melhor da editora Europa, a DPB é a revisa mais popular sobre o tema no Brasil. Em Maceió é bem fácil encontrá-la. Todos os meses tem uma nova na banca por R$14,90.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...