Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Abbey Road

Sabe aquela icônica foto do álbum Abbey Road dos The Beatles? Esta é uma das fotos mais parodiadas e imitadas de todos os tempos. O que pouca gente já viu foram as outras fotos do ensaio que resultou na capa do disco.

A idéia original era chamar o disco de Everest e fotografar a capa aos pés da montanha. Mas um dia, perto do fim das gravações, Paul sugeriu uma coisa bem mais simples, um foto atravessando a rua da frente e chamar o disco de Abbey Road (o nome do estúdio). John chamou um fotógrafo amigo da Yoko Ono chamado Iain MacMillan. As fotos foram tiradas na manhã do dia 8 de agosto de 1969 e resultaram nestas fotos e conseqüentemente numa das capas mais conhecidas da história da música.

 Na porta do estúdio

 preparando...
 ...presepada...
 Indo
 Voltando
A capa.
Para quem quiser ver o ensaio completo e mais histórias sobre as fotos e mais peculiaridades do quarteto de liverpool, o site é o Norwegian Wood. Outra coisa interessante (e bem inútil na verdade) é uma webcam que instalaram na esquina da Abbey Road - nos fins de semana da pra ver um monte de turistas tentando tirar uma foto igual.

3 comentários:

  1. Eu estive lá em julho... O bairro no geral é bastante agradável. Na verdade é um bairro bem rico. Casas lindas com Ferrari na frente.
    Abbey Road é divertida, mas você não fica uma hora por lá. Só pra tirar foto do estúdio, atravessando a faixa... Mas vale o passeio! Eu adorei!

    ResponderExcluir
  2. Tudo certinho! Muito legal o post e o blog como um todo. Parabéns, Tuku! =D

    ResponderExcluir
  3. Realmente nunca ouvi falar de outras atrações na região do Abbey Road. =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...