Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Swap Film – parte 3 - o retorno do Film


Sim, mais um desdobramento nessa história (parte um e dois). Há uns meses atrás postamos aqui o resultado da nossa experiência trocando o mesmo filme de câmera e fotógrafo. O resultado não saiu como esperávamos, não conseguimos casar diretinho um frame no outro, assim, quando o laboratório digitalizou o negativo, mal podemos ver o que aconteceu. Pelo menos até agora.

Essa semana chegou o scanner que comprei. Uma compra ousada (foi via mercado livre e havia alguns adendos) mas que já mostra que foi bem acertada. Digitalizei o filme da experiência e tive uma surpresa: criamos ‘panorâmicas’ cheias de detalhes e elementos!

clique para ver maior e conferir os detalhes

Deu um pouco de trabalho juntar as partes, e tive que cortar o negativo, mas no fim das contas o resultado ficou incrível. Confira as melhores parte:


 curtiram?

4 comentários:

  1. Ficaram incríveis! Pode falar um pouco mais da técnica usada?

    Abs!

    www.queimandofilme.com

    ResponderExcluir
  2. QueimandoOFilme, resumidamente foi uma técnica errada que deu certo. Tentamos fazer isso http://vidanalogica.blogspot.com/2011/08/um-filme-e-duas-cameras.html mas não calculamos (ou algo deu errado) e as exposições não ficaram certinhas, umas em cima das outras. Acabou que deu certo. detalhes aqui: http://vidanalogica.blogspot.com/2011/09/swap-film-parte-1.html e aqui: http://vidanalogica.blogspot.com/2011/09/swap-film-parte-2.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...